Indicação etária

Sinopse

História pessoal do livro

Joaquim é um menino esperto que gosta de brincar no jardim, certo dia ele descobre que a mãe sangra, fica um pouco confuso mas viaja pra dentro do útero da sua mãe de onde ele e o sangue vieram. Sente uma conexão com aquele sangue que o nutriu dentro da barriga da sua mãe. Fica feliz em saber que as plantas também crescem como ele e sua irmã caçula quando alimentados por ele.

 


 

Escrevi este livro na primeira menstruação pós nascimento da minha filha caçula. Meu filho mais velho me viu com sangue nas mãos e eu lembrei como foi a minha primeira experiência com o sangue menstrual, imediatamente vi uma oportunidade de mudar essa relação com ele. Ele reagiu tão bem e de forma mágica que só poderia ter virado um livro.

 

 

 

"Joaquim ficou imaginando como era sua vida dentro da barriga da mamãe, ele até conseguia lembrar da sensação gostosa que era lá dentro."
 

A minha meta é que esse livro auxilie nessa mudança de paradigma, tratando o sangue de uma forma leve e natural, introduzindo as crianças nesse ritual de amor e devoção a terra. Trazendo ancestralidade, conexão com a terra pro dia-a-dia, esperando que toque as pessoas pra que nosso corpo seja naturalizado e reconhecido, valorizado, assim como a terra também merece. E que a gente valorize as crianças que já tem essa sabedoria, já compreendem tudo com facilidade e amor. Valorizando a sabedoria infantil.
 

A Menstruação faz parte da vida de quase todas as mulheres, pelo menos uma vez por mês, 13 por ano - como a lua do céu. Algo tão comum e essencial para que uma mulher - e de forma ampla - uma sociedade continue saudável é tratada com desprezo socialmente. Um sangue tão rico que é capaz de nutrir um embrião para que ele vire um bebê, pra onde vai esse sangue quando não está cumprindo a missão de vida uterina?
Nos ensinaram a ter vergonha de uma parte de nós, uma grande parte. E esse livro vem trazer um olhar doce, próximo e infantil pra magia feminina.

 

Importância do livro

Meta do livro

Trecho do livro

2 a 10 anos
O livro fala sobre a menstruação e o corpo da mãe da criança, então é indicado para meninos e meninas que estejam olhando o corpo da mãe. Para meninas que estão próximas da menarca o ideal é que mostre que o processo de tornar o corpo fértil é lento e demorado, pra que a menina não fique com medo de engravidar.

Ilustrações internas

Livro 3
Livro 1
_edited

Claudia Juliane Pacheco de Oliveira Ramos tel 41 996129588
contato@amamaesangra.com.br
CPF 06015540940

FRETE DE ACORDO COM O SITE DOS CORREIOS

©2020 por A mamãe sangra.